I.D. Índice de Desempenho

Qual o meu posicionamento perante o meu “compromissus”         
em sede de orçamento?
O meu I.D. – Índice de Desempenho


Algumas organizações não definem objetivos para os vendedores, outras fazem-no mas não diferenciam os objetivos pelo potencial de cada vendedor.
Essa imaturidade organizacional não potencia o trabalho para o futuro (Entidades Nível I e Nível II), forçando toda a estrutura a concentrar-se apenas no presente retirando, dessa forma, sustentabilidade ao negócio - fundamentalmente dependente do fluxo espontâneo. 


A MINHA
IDENTIDADE 
“eu comprometo-me”
eu sou o que quero ser”
“eu sou o que me comprometi a ser”

Em conjunto com o Chefe de Vendas, o vendedor compromete-se a atingir o objetivo. Será o primeiro passo para uma jornada de evolução e treino com enquadramento tangível.

O Vendedor A com menos potencial de alimentar o Pipeline, pelo facto de ser mais recente na função, tem um objetivo mais baixo e atinge-o. ID 100%

O Vendedor B com mais potencial de alimentar o Pipeline, devido ao seu histórico, tem um objetivo mais alto, vende mais do que o vendedor A, mas está aquém do objetivo com que se comprometeu.


TurnOver de Substituição - A idade média da equipa na função e o seu desvio padrão: A baixa rotação dos membros da equipa potencia os aumentos dos objetivos e dos resultados atingidos. Ao longo dos anos, os vendedores que trabalham para o futuro vão receber os seus frutos. 

Alguns comentários e frases

- Nós não temos objetivos!
- Eu quero é vender o máximo possível!
Eu tenho objetivo mas também vendo usados e de outras marcas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Clientes de Nível I - 5 Stars

Trabalhar para o Futuro

Angariação de Entidades