Trabalhar para o Futuro

A sustentabilidade das empresas está dependente da capacidade de reter os seus clientes.
Muitas empresas vivem apenas do negócio em curso sem cultivar a relação com os clientes que já conheceram no passado. A dependência do fluxo espontâneo. (Ver o Ciclo Completo)

Entidades que não estão em negociação. Trabalhar para ser Considerado.(levar a entidade a negócio)
Um vendedor tem 2649 entidades na sua base de dados.
Dessas entidades, 482 o vendedor elegeu para acompanhar, controla os Próximos Passos, trabalha para atingir a Data de Previsão de Entrada em Negócio (DPEN) e ser Considerado. São os clientes do Nível I - Clientes 5Stars.
Como complemento ver ainda as 3 Energias para a Consideração e os Canais de Comunicação





Trabalhar para o Futuro para alimentar o Pipeline. Trabalhar para ser Considerado

  • Esta eu ganhei - Ser Considerado: A entidade com quem estivemos a trabalhar ao longo de meses ou anos Considera-nos e entra em negociação
  • Esta eu Perdi - T.A.P.A.: A Taxa de Alteração de Parque por Adição. A entidade com quem estivemos a trabalhar ao longo de meses ou anos não nos Considera, ou seja, comprou já um carro na concorrência e nós não chegámos a "ir a jogo".
  • Esta não devia estar aqui - Não Nível I: A entidade com quem estivemos a trabalhar ao longo de meses ou anos não deve estar no Nível I, onde a colocámos. A Entidade deixou de ter características 5Stars.



As restantes 2167 entidades estão no Nível II ou Presença Silenciosa. Com estas entidades o vendedor não tem próximos passos combinados.



O Marketing da empresa tem uma forte fonte de "público". Através de uma Presença Silenciosa, o Marketing dirige-se às entidades entre 2 a 4 vezes por ano em nome do vendedor.

Canais escritos - E-mail, SMS, Carta, Redes Sociais.

Canais de voz - ContactCenter:



  • Qualificação de entidades
  • Ouvir a Satisfação dos Clientes ( SPR1 & SPR2)
  • Convites para eventos especiais

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Funil de vendas ou Pipeline de vendas?

Marca, Local e Pessoa e a Probabilidade na Consideração e a sua relação com o Canal